Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Contas de energia vão continuar a ser pagas em lotéricas

Salve e compartilhe
06/08/2018

Após negociação, a Enel Distribuição Goiás e a Caixa Econômica Federal divulgaram ontem que as lotéricas do Estado vão continuar a receber contas de energia elétrica. Entretanto, os correspondentes Caixa Aqui e as agências bancárias da Caixa ficaram de fora do acordo e deixarão de receber pagamentos de contas da distribuidora a partir do domingo (5). Em nota, a Enel reforçou que a negociação com a instituição financeira continua e, por isso, a decisão ainda não é definitiva.

O anúncio de descredenciamento da Caixa foi feito pela distribuidora no dia 9 de julho. Na época, a Enel informou que o banco fez proposta de reajuste de 30% na tarifa cobrada para receber as faturas de energia nas casas lotéricas, valor que, segundo a distribuidora, é 50% maior do que o contratado pela empresa em outros bancos. Outro argumento usado pela Enel foi de que a continuidade do contrato refletiria no bolso dos consumidores, já que as taxas de arrecadação entrariam no cálculo da tarifa de energia na revisão que ocorrerá daqui a quatro anos.

Após a divulgação do descredenciamento, os donos de lotéricas, que representam 34% dos locais que existem em Goiás para o pagamento da conta de energia, se organizaram, por meio do Sindicato dos Empresários Lotéricos de Goiás (Seloesgo), em busca de apoio de políticos para continuar prestando o serviço. No dia 15 de julho, representantes da Enel e da Caixa se reuniram para negociar novo valor de reajuste cobrado pelo banco, mas não chegaram a um acordo e a distribuidora manteve a decisão de descredenciar a instituição financeira. Segundo Enel, a proposta apresentada pelo banco durante a reunião deixava o porcentual de aumento praticamente inalterado.

Intervenções

Nesta semana, o ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy (PP), e o ex-governador e pré-candidato ao Senado Marconi Perillo (PSDB) divulgaram que participavam da negociação e deram o acordo entre as duas empresas como certo.

Na quinta-feira, 2, à noite, a definição foi sinalizada após o presidente da Câmara de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB), divulgar que havia sido informado pela superintendente regional da Caixa em Goiás, Marise Fernandes, de que Enel e Caixa teriam chegado a um consenso. “Quando a decisão de descredenciamento foi tomada, a Enel mandou um comunicado para a Câmara. Em seguida, enviamos um ofício à Caixa solicitando que continuassem a negociar”, disse Azeredo. O descredenciamento da Caixa aconteceu em Estados como Bahia e Pernambuco, e trouxe tantos transtornos que as distribuidoras locais e a Caixa retomaram o contrato de recebimento das contas.

A nota publicada pela Caixa informa que o serviço continua normal nas lotéricas a partir da próxima terça-feira (7) e não do domingo (5), como divulgado pela Enel. A reportagem tentou entrar em contato com o banco, mas até a publicação não houve retorno. A assessoria da distribuidora não soube explicar o motivo para a diferença de informação divulgada.

Fonte: O Popular

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X