Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Urbanitários contra a PEC da SEDE

Salve e compartilhe
09/08/2018

 

Para ver álbum clique AQUI

Os urbanitários de Goiás mostraram mais uma vez sua força e poder de mobilização quando lotaram o auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, em Brasília dia 8/08. A pauta da audiência foi o debate sobre a Medida Provisória 844 que visa privatizar o setor de saneamento no Brasil.

A MP da sede trata da alteração na regulamentação da prestação de serviços de saneamento e abastecimento. O debate foi em torno da possibilidade de favorecimento da MP 844/18 às empresas privadas e no consequente prejuízo ao povo brasileiro.

Todos os participantes da audiência elogiaram a direção do Stiueg  e os urbanitários de Goiás pela forte presença e mobilização na luta contra a privatização do setor de saneamento sempre que este é atacado.

A Governo Federal não mandou nenhum representante e omissão foi citada várias vezes na audiência.

Para os diretores do STIUEG esta a luta está só começando, e os trabalhadores da Saneago deram um grande exemplo de união. A intenção do governo Michel Temer éentregar o patrimônio do povo brasileiro à inciativa privada, o que vai afetar a vida de toda a população brasileira.

A medida provisória prevê que a Agência Nacional de Águas (ANA) atuará como reguladora dos serviços públicos de saneamento básico, que abrange as atividades de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. As diretrizes nacionais do saneamento básico estão a cargo do Ministério das Cidades. Outra questão é o fim do subsídio cruzado que vai prejudicar a universalização do serviço de saneamento básico.

Parte da audiência foi presidida pelo deputado federal João Lula Daniel (PT/SE), que é um dos autores do requerimento de realização da audiência, junto com os deputados Afonso Florence (PT/BA), Angelim (PT/AC), João Paulo Papa (PSDB/SP), Givaldo Vieira (PCdoB/ES), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) e das deputadas Ana Perugini (PT/SP) e Margarida Salomão (PT/MG), Presidenta da Comissão.

Para aprofundar o debate, a audiência contou com a participação de Adailton Trindade, Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades; Pedro Blois, Presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU); Abelardo de Oliveira, representante da Frente Nacional  pelo Saneamento Ambiental (FNSA); Aparecido Hojaij, representante da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE); Roberto Cavalcanti, Presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE); Fernando Rabello, Presidente da Associação Brasileira das Agências de Regulação (ABAR); Sergio Antonio Gonçalves, representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES); Iury Paulino, do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB); e Claudia Lins, Supervisora da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O STIUEG informa que os companheiros precisam continuar mobilizados e atentos ao chamado do Sindicato, pois a Luta não pode parar. Na luta pela água e pela vida! Juntos!

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X