Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

STIUEG participa de reunião em Iporá

Salve e compartilhe
25/09/2018

 

João Maria de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Urbanitária do Estado de Goiás (Stiueg) visitou Iporá segunda-feira, 24/09, onde se reuniu com funcionários da Saneago, os quais são ligados a esta entidade sindical. No galpão da regional deste órgão, ao lado de Gabriel Pereira dos Santos, delegado deste Sindicato em Iporá, ele falou aos sindicalizados da cidade, tendo como principal mensagem o alerta para que a categoria esteja mobilizada para impedir a privatização do setor.

Segundo ele, no Brasil inteiro há uma ameaça de privatização do setor de saneamento e o Sindicato luta contra isso por entender que saneamento é saúde e precisa ser feito e mantido em parcerias com as prefeituras, o Estado e até com o Governo Federal, o qual é a instância de poder que vem, lamentavelmente, defendendo que haja privatização neste importante tipo de serviço público.

O presidente do Stiueg falou aos presentes e ouviu questionamentos. Ele colocou os funcionários da Saneago cientes sobre as lutas da categoria. Disse que em tempo de campanha eleitoral é preciso estar contra os candidatos que sejam privatistas e que sejam priorizados os candidatos que acreditam no serviço público estatal e com qualidade. João Maria de Oliveira disse que candidato que é privatista não quer o bem da comunidade, na medida que defende é o interesse do capital privado.

Na entrevista coletiva a imprensa, ele citou exemplo da empresa Enel que substitui a Celg como agora um empreendimento privado e que está fazendo a comunidade sofrer ainda mais apagões do que no tempo em que a empresa era pública.

“Somos, juntos com nossas famílias, mais de seis mil eleitores em Goiás e precisamos mostrar a nossa voz dentro do processo eleitoral”, disse o presidente do Stiueg. Ele alertou de que a onda de privatização chega a pretender também que grandes fontes de água como o Aquífero Guarani estejam também sendo objeto de pretensão para privatização. Para ele, essa sanha por privatização chega a pretender que alguém seja dono de um rio, por exemplo, e o debate eleitoral precisa trazer em evidência isso, excluir as pretensões privatistas e até debater também as questões de meio ambiente.

Sobre questão hídrica em Iporá, ele disse que tem disposição para dialogar mais com a comunidade local, inclusive, com a realização de uma audiência pública na cidade, de forma a evidenciar a água e o uso desta como coisa imprescindível e de grande interesse público. Ele lamenta que ainda esteja muito embrionária uma prática governamental que valorize o homem do campo e o trate como produtor de água e com incentivo financeiro para a preservação de nascentes.

Fonte: Oeste Goiano

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X