Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Manifesto aos Urbanitários

Salve e compartilhe
04/10/2018
 
Companheiros e Companheiras Urbanitários (as) do Estado de Goiás, as eleições se aproximam e neste momento histórico é necessário um pequeno esforço para buscar em nossa memória lembranças de nossas lutas até o presente momento. A trajetória dos urbanitários é marcada por intenso combate às privatizações e consequentemente contra a extinção do posto de trabalho. Há mais de vinte e cinco anos iniciamos uma luta árdua contra a venda da Geradora de Energia Cachoeira Dourada e alguns trabalhadores diziam que a venda jamais aconteceria.
 
Anos depois veio a batalha mais aguerrida que foi a luta conta a privatização da CELG e outros colegas também achavam que jamais a estatal de energia seria vendida. A ENEL demitiu milhares de trabalhadores dando lugar a contratações terceirizadas com salários imensamente inferiores, e os poucos profissionais que restaram são alvos de assédio moral, perseguição no local de trabalho, com o propósito de fortalecer a instabilidade no loca de trabalho. A ENEL está adoecendo seus trabalhadores.   A luta não cessou, enfrentamos atualmente a sanha privatista contra o setor de saneamento e constatamos que alguns colegas teimam em não encampar esta luta. O resultado  foi a perda dos patrimônios públicos de Cachoeira Dourada e CELG entre outros. A historia é nossa conselheira e os seus ensinamentos norteiam nossas lutas. 
 
Pois bem, a memória deve ser acionada para que possamos escolher de forma critica e analítica os nossos próximos governantes. Muitos candidatos que pedem seu voto são os responsáveis pelos milhares de pais de famílias desempregados da Usina de Cachoeira Dourada e da CELG. Basta um pequeno esforço para identificar os responsáveis pela penúria imposta às famílias de goianos. São os mesmos que votaram a favor da reforma trabalhista que retirou diretos do povo trabalhador. Votaram pela terceirização irrestrita que acaba definitivamente com os concursos públicos
 
Têm candidatos à presidência da republica que defendem o fim da estabilidade do funcionalismo público. Defendem a privatização da maioria das empresas públicas do Brasil, inclusive o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Petrobras e neste bolo está também o Saneamento.  Defende o fim do décimo terceiro salário, o fim do adicional de férias. Esta é a tônica de candidatos que você trabalhador urbanitário teria coragem de votar?  Teria coragem de chegar em casa e olhar nos olhos de seus familiares e dizer que você mesmo foi o responsável pela privatização de sua empresa?
 
 Os urbanitários de Goiás são conscientes e jamais cometeriam um ato suicida, pois sua consciência foi forjada na luta diária. Sua memória é ativa e seus registros históricos estão armazenados em seu cérebro. Portanto, o STIUEG mais uma vez cumpre o seu dever de lançar este manifesto apelando pelo resgate histórico, para que o urbanitários se posicionem de forma segura e independente, pela unidade da classe trabalhadora, pela preservação das empresas públicas e claro pela preservação dos nossos empregos e contra os candidatos que querem atacar nossos direitos e dignidade.
Juntos!

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X