Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Em outubro bandeira tarifária de energia será amarela

Salve e compartilhe
07/10/2019

Neste mês de outubro a bandeira tarifária será amarela, o que significa um aumento de R$1,50 para cada 100 KhW consumidos. Nos meses de agosto a setembro a agência adotou a bandeira tarifária vermelha, no patamar 1, com acréscimo de R$ 4 para cada 100 kWh consumido.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, com o início do período chuvoso pelo Brasil, as principais bacias geradoras de energia esperam elevar suas reservas de água e, com isso, o nível dos reservatórios deve se estabilizar e voltar a aumentar, o que consequentemente aumentará a oferta de energia. Além disso, as pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) do Sul e do Sudeste voltam a produzir mais energia.

A crise hídrica é uma realidade, é preciso mudar a chave e procurar energias renováveis e gratuitas, explica o engenheiro Alcione Belache.  O ideal e optar por energias renováveis, aquelas diretamente regeneradas ou reabastecidas pela natureza, nos seus processos normais, tendo, a maioria delas, a grande vantagem de provocar reduzidos impactos ambientais. Elas se apresentam como alternativas sustentáveis ao uso de fontes tradicionais como gás natural, centrais hídricas, carvão mineral e petróleo.

"As oportunidades de mercado estão cada vez mais crescentes e o mercado continuará a abrir-se para a produção de energia limpa e sustentável. Imagina que se consegue economizar 95% do valor pago utilizando os sistemas solares nas residências, empresas e no campo", explica Alcione.

"Ao instalar um sistema solar, o medidor de energia elétrica é trocado por um medidor bidirecional, que registra a quantidade de energia que foi injetada na rede (produção solar) e a quantidade de energia consumida. Esta compensação consta na fatura de energia elétrica e pode ser abatida da conta nos meses seguintes", elucida Belache. Fonte: Terra

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X