Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

A Saneago é nossa, e não será privatizada!

Salve e compartilhe
12/01/2022
A quem interessa a privatização da Saneago? Com essa simples pergunta e com o trabalho de ir atrás das informações não cair em qualquer conversa fiada, podemos chegar a uma só conclusão: ao povo e aos funcionários não interessa!
 
Sempre que vemos defensores da privatização, mesmo entre nossos colegas de trabalho, não há dúvidas de que querem apenas enfiar dinheiro no próprio bolso às custas da população goiana, se aproveitando do recurso mais abundante da natureza: a água.
 
Contra fatos não há argumentos. Embora um bando de mal caráter, da mesma laia de Paulo Guedes, tenha um discurso floreado e com ostentando palavras de alta complexidade, no fundo, são acionistas de bolsas e querem sangrar os trabalhadores e a empresa apenas pela ganância, enquanto a população sofre com um serviço péssimo.
 
A privatização da CELG e a situação da Petrobrás são exemplos nítidos do que acontece quando os interesses da ganância sem fim do mercado são priorizados. Desde que a ENEL comprou a CELG, a tarifa de energia subiu exorbitantemente, o serviço piorou, pois todas as gerências regionais foram desativadas, o quadro de funcionários foi reduzido e seus salários reduzidos e os investimentos em novas obras esvaziados. A ENEL registra lucros recordes ano após ano e todo esse dinheiro é enviado de volta para a Itália, sem que nenhuma infraestrutura seja revitalizada ou construída, enquanto a população do interior sofre com apagões de dias.
 
A Petrobrás, por outro lado, poderia vender a gasolina e o álcool a preços baixíssimos, R$ 3,00 e R$ 2,00, respectivamente. O Brasil tem capacidade de produção, refino e comécio do seu próprio combustível. Entretanto, a atual política de preços da Petrobrás faz com que o preço de combustível siga o preço internacional e favoreça os acionistas e não o povo brasileiro, a quem deveria favorecer. Por quê? Para que os bilionários ganhem mais dinheiro. Essa é a explicação, no fringir dos ovos. 
 
Agora, o fascista e sua laia de corruptos ameaçam essa empresa que é um dos maiores patrimônios nacionais com a privatização também. Será que o preço vai abaixar caso a Petrobrás seja privatizada? Claro que não! 
 
Mediante tantos desmandos e políticas que visam nossa escravidão, o que nos resta fazer? Nos resta questionar esse governo! Estudar a fundo os porquês e comos chegamos a essa situação na qual estamos, desenvolver soluções práticas no dia a dia e tentar explicar para os colegas o quanto de corrupção nos cerca. E o mais importante: Lutar! Pois, citando o grande filósofo Edmund Burke: “Para o triunfo do mal só é preciso que os bons não façam nada.”

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X