Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Água é fornecida suja há meses

Salve e compartilhe
15/04/2010
Carla de Oliveira

A água que chega às torneiras de Goiânia está sendo motivo de insatisfação e preocupação. Muitas pessoas reclamam que a água está suja, com coloração ora avermelhada, ora de ferrugem.

O problema se arrasta há alguns meses. Em alguns locais, há reclamações também quanto ao cheiro e gosto da água distribuída pela Saneamento de Goiás S/A (Saneago).

A dona de casa Ângela Martins de Assis, de 29 anos, reclama que o problema se repete há três meses. “Desde dezembro que a água está suja. Varia muito. Vem um dia mais clara, depois escurece de novo”, diz Ãngela, moradora do Setor Bueno.

O estudante Valker Antônio Guimarães de Freitas, de 21 anos, mora no Jardim Novo Mundo e reclama do mesmo problema. Lá, diz, a sujeira começou a aparecer ontem. “Está muito suja, não dá para cozinhar nem lavar roupa. Tem a cor avermelhada, parece ferrugem”, compara.

Moradora do Setor Coimbra, Maria Aparecida Soares, de 55, tem a mesma reclamação. Segundo ela, o problema se repetiu há alguns meses, quando a empresa teria informado que um duto havia arrebentado. Ela diz que a água não tem odor, mas não pode ser usada para lavar roupas, principalmente brancas, sob o risco de encardir.

De acordo com o bioquímico da Saneago, Wanderlei Elias Perez, apesar da coloração, a água distribuída pela empresa não oferece risco à saúde, estando dentro dos parâmetros recomendados.

Ele explica que a cor apresentada nos últimos dias é decorrente da mudança no local de captação, devido ao início do funcionamento da barragem do João Leite. O Ribeirão João Leite é responsável pelo abastecimento de 52% da população de Goiânia.

O bioquímico garante que o aspecto da água deve melhorar nos próximos dias e afirma que todas as medidas necessárias para minimizar o problema estão sendo adotadas, inclusive com o monitoramento 24 horas. Ele afirma que o problema está apenas na cor, não havendo cheiro nem gosto na água.

No dia 6 de abril, técnicos da Saneago reuniram-se com o Ministério Público e apresentaram laudos atestando a qualidade da água.

Fonte: O Popular

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X