Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Sindicato decreta greve em mina Casa de Pedra, da CSN

Salve e compartilhe
30/05/2011

Trabalhadores da mina Casa de Pedra, da Companhia Siderúrgica Nacional, decretaram greve no sábado, reivindicando aumento salarial e reajuste na participação dos lucros.

A mina, produtora de minério de ferro e importante fonte de receitas para a companhia, está em Minas Gerais e os trabalhadores cobram reajuste salarial de 15%. Segundo o sindicato Metabase Inconfidentes, a CSN oferece 8,3% de aumento nos salários.

Os trabalhadores também cobram participação nos lucros e resultados de 5,4 salários ante nível atual entre 1,6 e 1,8 salário, informou Jesu Valentim Rodriguez, diretor social da entidade, durante manifestação em Congonhas.

Representantes da CSN não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. Segundo o sindicato, a mina emprega 2.300 funcionários e tem uma produção diária de 60 mil toneladas de minério de ferro.

A adesão à greve, decretada no sábado por tempo indeterminado, não é total, mas, segundo Rodriguez, a produção na mina "está com certeza prejudicada". Ele comentou que a CSN está tentando impedir a greve, buscando funcionários em casa para o trabalho.

A mina Casa de Pedra é um importante ativo da área de mineração da CSN, que no primeiro trimestre foi responsável por 31% das receitas do grupo e por uma participação na geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) de 49%.

"A CSN obteve em 2010 um faturamento de R$ 14 bilhões, representando um crescimento de 36% em relação ao ano precedente. A receita líquida da mineração avançou 86%, chegando a R$ 3,6 bilhões. Esses números são as provas irrefutáveis de que a empresa tem totais condições de atender as reivindicações dos trabalhadores", afirma o sindicato em comunicado.

Folha.com / DA REUTERS

 

 

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X