Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

BC segue prevendo reajuste zero para gasolina neste ano

Salve e compartilhe
18/10/2012

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou nesta quinta-feira (18), por meio da ata de sua última reunião, quando os juros recuaram para 7,25% ao ano, nova mínima histórica, que segue prevendo reajuste zero para a gasolina e para o gás de cozinha, neste ano.

 

No fim de junho, a Petrobras anunciou um aumento do preço dos combustíveis cobrados nas refinarias. A gasolina teve aumento de 7,83%, e o diesel, de 3,94%, desde 25 de junho.

Entretanto, o Ministério da Fazenda isentou a comercialização destes combustíveis da cobrança da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). "Dessa forma, os preços, com impostos, cobrados das distribuidoras e pagos pelos consumidores não terão aumento", informou na ocasião.

Como a Cide já está zerada, um eventual novo reajuste seria necessariamente repassado para os preços ao consumidor.

Petrobras
Nesta terça-feira (16), a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou que um 
aumento de combustíveis no Brasil é algo que ocorrerá "certamente", mas acrescentou que ainda não há prazo para isso acontecer. "O aumento de combustíveis certamente virá. Quando? Não tem data, é importante dizer", afirmou ela. Graça ressaltou, no entanto, que o aumento não ocorrerá no curto prazo. 

"Não há previsão para aumento de combustíveis. Se você olha o longo prazo, médio prazo, eu diria que sim [que haverá alta]. Mas quando você olha o curto prazo, não há previsão para aumento de combustível no país", declarou a presidente da Petrobras.

Telefonia e eletricidade
Segundo o Banco Central, sua projeção de reajuste da tarifa de telefonia fixa, para o acumulado em 2012, reduziu-se para -1,3%, contra a previsão anterior de uma queda de 1%. Ao mesmo tempo, sua estimativa para o reajuste da eletricidade manteve-se em 1,4%, mesmo valor de agosto deste ano – quando aconteceu a reunião anterior do Copom.

Fonte: G1

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X