Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Concessão de crédito ao consumidor deve melhorar em 2013, diz Serasa

Salve e compartilhe
04/12/2012

 

As concessões de crédito ao consumidor permanecerão com baixo dinamismo, tendendo a exibir melhor desempenho somente a partir do primeiro trimestre de 2013, aponta nesta segunda-feira (3) o indicador Serasa Experian de perspectiva de crédito ao consumidor.

O índice subiu 0,5% em outubro, atingindo o patamar de 98,5 pontos. Foi a terceira alta mensal seguida, após uma sequência de quase um ano de recuos mensais consecutivos, ocorridos a partir de outubro de 2011, diz a empresa de análise de crédito.

O indicador, por sua metodologia de construção, possui a propriedade de antever os movimentos cíclicos da concessão de crédito com seis meses de antecedência.

“O elevado patamar da inadimplência tem impedido um crescimento mais vigoroso das concessões de crédito aos consumidores, os quais, dado o atual quadro favorável do mercado de trabalho, estão aproveitando as taxas de juros mais baixas para quitarem ou renegociarem suas pendências em atraso”, diz a Serasa, em nota.

Empresas
Para as empresas, o indicador recuou 0,2% em outubro, atingindo o patamar de 100,1. “Apesar desse recuo mensal, o indicador permanece ainda acima do nível 100, apontando que as concessões de crédito às empresas deverão acompanhar a lenta trajetória de recuperação do crescimento econômico”, diz a Serasa.

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X