Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Mais de 47 mil eleitores goianos têm de regularizar situação junto ao TRE

Salve e compartilhe
26/02/2013

 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral deGoiás(TRE-GO), 47.652 eleitores em todo o estado não votaram e não justificaram a ausência nas eleições municipais do ano passado e correm o risco de ter o título de eleitor cancelado. Neste número, também estão inclusos eleitores das cidades de Goiânia, Hidrolândia, Cocalzinho e Corumbá de Goiás que não fizeram o recadastramento biométrico e, por isso, também podem ter o documento anulado.

A relação com as inscrições passíveis de cancelamento está disponível para consulta desde o dia 20 de fevereiro no Cartório Eleitoral, na Avenida Mutirão, Setor Marista, em Goiânia, ou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na opção "Serviço ao eleitor".

De acordo com a Justiça Eleitoral, nenhuma notificação, seja de forma impressa (correspondência) ou eletrônica (email), sobre a situação do título, será encaminhada ao eleitor. Quem não comparecer para comprovar o exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes - no valor de R$ 3,50 - implicará o cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013.

 

Desde esta segunda-feira (25) os interessados em regularizar sua situação devem comparecer ao Cartório Eleitoral munidos documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. O prazo para resolver o problema vai até o dia 25 de abril. O atendimento será realizado do meio-dia às 18 horas.

Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o seu cancelamento terá de enfrentar vários problemas: não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou cargo público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

Além disso, a irregularidade pode  gerar dificuldades na investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em instituição de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Em todo o Brasil, 1.512.884 eleitores estão com problemas em relação a votação, justificativa por ausência ou não terem feito o recadastramento biométrico.

Fonte: G1

 

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X