Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Por reajuste salarial, servidores da CAB entram em greve

Salve e compartilhe
04/06/2013

Trabalhadores da CAB Cuiabá, concessionária de água e esgoto, estão em greveA decisão é resultado de discordância à proposta apresentada pela empresa a respeito do acordo coletivo 2013/2014. 

Conforme liminar obtida pela CAB Cuiabá, o efetivo mínimo para a operação da concessionária durante o período de greve deverá ser de 209 colaboradores.

O sindicato da categoria deve manter o mínimo de 60% dos empregados nas atividades consideradas “críticas” – aquelas relacionadas com os serviços de tratamento e distribuição de água e de esgoto.

Esse percentual busca garantir que os serviços essenciais não tenham paradas que possam causar prejuízos no abastecimento à população.

A área operacional envolve os setores de manutenção de redes de água e esgoto, produção e distribuição de água, operação de estações de tratamento de água e esgoto, eletromecânica e controle operacional.

Nas atividades consideradas como “processo chave”, como atendimento ao público, faturamento, leitura e arrecadação, o percentual deverá ser de 30%. 

Após o feriado de Corpus Christi, os postos de atendimento ao cliente, call center e o setor de manutenção têm expediente normal, porém com redução no número de funcionários.

Propostas 

Entre as propostas apresentadas pela CAB Cuiabá ao sindicato dos trabalhadores no saneamento de Cuiabá estão a reposição de perdas e ganhos salariais com aplicação do IPCA acumulado de 7,40%, para salários até cinco mil reais, e 6,40% para os salários acima de cinco mil. 

Com a aplicação do índice para o reajuste, o piso salarial da empresa ficará em R$ 812,77 (cargo de auxiliar operacional).

Em maio, sete assembleias gerais foram realizadas na companhia para a discussão do acordo coletivo.

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X