Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Risco de privatizar a Saneago: demissões e conta de água mais cara

Salve e compartilhe
05/09/2013

Tememos pela privatização da Saneago. Se isto ocorrer, notícias ruins poderão vir junto. Nós funcionários da Saneago da região do Oeste Goiano também estamos engajados nesta luta para que a empresa não seja privatizada. Estamos participando das atividades de nosso Sindicato (Stiueg), com idas a Goiânia e mobilização em geral. Se ocorrer a privatização da empresa, pode haver demissões de funcionários e a conta de água do consumidor também poderá ter aumento.

 

Precisamos de uma Saneago como empresa de espírito público, voltada para atender o povo da melhor forma, tal como o consumidor merece, com a garantia, inclusive, do preço justo na distribuição da água.

 

O governo de Goiás, na ânsia de arrecadar ainda mais dinheiro, perdeu completamente o escrúpulo e quer vender a Saneago. Com um discurso de universalização dos serviços de água e esgoto, nossos governantes estão entregando à iniciativa privada um dos principais patrimônios públicos goianos. Quando você ouvir falar em sub-delegação ou subconcessão de serviços saiba que isto nada mais é do que uma privatização. Por enquanto, quatro cidades estão cotadas para privatizarem o seu saneamento: Aparecida de Goiânia, Trindade, Jataí e Rio Verde. Os contratos de subdelegação estavam previstos para serem feitos em cinco municípios, mas o prefeito de Anápolis, preocupado com o aumento das tarifas, não assinou o documento.

 

A Saneago alega que não tem capacidade de investir o necessário nestas cidades e que a solução é a subdelegação. Porém, recursos federais para saneamento não faltam. O que falta é competência do governo para fazer planejamento.

 

É bom lembrar que o tempo passa e Goiás continua indo para o ralo. Resta lembrar de episódios da Caixego, Beg, Cachoeira Dourada e outros. Contamos com o apoio da população para que a Saneago não seja privatizada.

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X