Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

A sede privacionista do Governo de Goiás não cessa

Salve e compartilhe
21/02/2014

 

Veja a seguir a posição do STIUEG em relação à notícia publicada hoje, 21/02, na coluna Giro de O Popular:

A sede privacionista do Governo Marconi Perilo não cessa . A meta deste governo é acabar com a última estatal de Goiás que ainda é rentável. É realmente estranho e sem sentido privatizar uma das melhores empresas de saneamento do Brasil e que tem um índice de satisfação bastante aceitável pela população, conforme pesquisa divulgada recentemente no site da Saneago.

O STIUEG, o Ministério Público, entidades e população em geral resistiram  bravamente contra as terceirizações em Jataí, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Trindade. O STIUEG tem protocolado várias ações na justiça estadual e federal, que ainda não foram julgadas. Estamos atuando no campo jurídico e junto à sociedade mostrando os efeitos maléficos  da entrega da SANEAGO para a iniciativa privada.

O governo de Goiás há poucos dias assinou convênio com o Governo Federal, com obtenção de recursos do FGTS e BNDES, para ampliação de obras de saneamento. Espertamente o Governo de Goiás da o golpe no Governo Federal e em seguida  acelera o  processo de entrega   das cidades beneficiadas para a iniciativa privada.

Ganha um doce a criança que descobrir qual empresa vai sair vencedora nesta licitação. Ops!  Alguém diz ODEBRECTH.

É muito maquiavélico este Governo de Goiás, perdeu-se a vergonha, em pleno ano eleitoral uma operação bilionária como essa,  é demais. 

O STIUEG não se dá por vencido e conclama a categoria e a sociedade a uma resistência histórica.

Este Governo entregou a IQUEGO, METAGO, HUGO, CELG e por fim quer entregar a iniciativa privada a galinha de ovos de ouro. Por quê? A quem interessa? Quais os verdadeiros motivos?

As cidades que já foram entregues para a poderosa ODEBRECHT, já reclamam pela volta da Saneago. Caso recente em Jataí, onde a população, espontaneamente, lançou a campanha “VOLTA SANEAGO” Nestas cidades a sociedade notou a queda na qualidade do serviço prestado e o aumento nas tarifas.

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X