Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Parabéns Trabalhador!

Salve e compartilhe
30/04/2014

Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho, ou Dia do Trabalhador, é uma data na qual a classe operária celebra as conquistas que teve e, acima de tudo, cobra melhorias em suas condições de trabalho, salários, entres outros. Nesse mesmo dia, em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos. Milhares de trabalhadores protestavam contra as péssimas condições de trabalho e a enorme carga horária a qual eram submetidos (13h diárias).

E nesse dia, uma greve geral foi instaurada no país. Dois dias depois houve um levante da classe operária e, em confronto com a polícia, um manifestante foi morto. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando a morte de diversos manifestantes e também de agentes da polícia. Nesse dia, os policiais, desumanamente, abriram fogo contra a multidão. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 1889, na França, uma central sindical instituiu o dia 1º de maio como a data máxima em que os trabalhadores organizados deveriam lutar por melhorias em suas condições de trabalho. Em 1919 o senado francês ratificou a jornada de trabalho no país de 8h e proclamou o dia 1º de maio como feriado nacional. Depois disso, foi a Rússia o próximo país a adotar a data comemorativa.

No Brasil, apenas em 1925 a data passou a ser considerada feriado. E hoje, inúmeros países consideram o 1º de maio como o Dia do Trabalhador. O Dia do Trabalho é muito importante, porque é nessa data que lembramos o esforço humano para modificar a natureza e explorá-la para o progresso da humanidade. E todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. A comunidade depende tanto de engenheiros e médicos quanto de pedreiros, padeiros e agricultores.

Nesse dia queremos parabenizar você, trabalhador urbanitário, que sempre esteve presente em nossas conquistas.  Sabemos que podemos contar com você em todas as nossas lutas, através de sua mobilização e participação, pois só assim conseguiremos mais vitórias!

Clique aqui e veja a homenagem do STIUEG aos trabalhadores Urbanitários de Goiás que não se cansam de lutar por dias melhores!

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X