Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Trabalhadores rejeitam contraproposta da CELG D

Salve e compartilhe
06/06/2014

 

A contraproposta apresentada pela atual direção da Celg D foi rejeitada pelos trabalhadores na Assembleia do dia 02/06/14. Os trabalhadores rechaçaram a contraproposta por considerá-la ridícula frente aos indicadores da Empresa e à histórica dedicação dos trabalhadores. Na mesa de negociações foram usadas as mesmas desculpas de sempre: as condições da Empresa não permitem um reajuste maior. A Direção do Stiueg conclama os trabalhadores a se prepararem para a luta. Na próxima Assembleia (dia 09/06/14) é preciso que todos demonstrem sua disposição em encerrar o histórico de desmandos e incompetência que rege a Celg D.

Os indicadores mostram que em 2013, comparado a 2012, o faturamento bruto da Celg D subiu 5,4%%, o EBTI (Resultado do Serviço) cresceu 179,9%, o EBITDA aumentou 83,4%, a Folha de Pagamento Bruta caiu 9%, o número de empregados caiu 6% (e continuou caindo em 2014). Enfim: por todos os indicadores, houve aumento da produtividade e da renda da Empresa. Todos os resultados alcançados foram às custas do empenho e saúde dos trabalhadores e para quê? Para a atual Diretoria da Celg D dar mais dinheiro às empreiteiras, para mentir que o Stiueg atrapalhou o concurso público, para contabilizar 70 processos na justiça do trabalho, para se alcançar milhões em dívidas trabalhistas com terceirizados, para levar dezenas de trabalhadores aos consultórios médicos e psicológicos, para se falar que o trabalhador é um "colaborador dedicado" e instaurar um clima organizacional doentio, para mexer no organograma da empresa e aumentar gastos, para descaradamente "escrever" que não seguirá o PCR e continuará nomeando de acordo com a "confiança pessoal" (como se a Celg D fosse seu clube de amigos), para interferir na eleição do Stiueg jogando os trabalhadores contra seu próprio sindicato, para continuar com as terceirizações ilícitas burlando o concurso público.

A desculpa de que a Empresa "não tem condições de melhorar a proposta salarial ou melhorar o PCR" vem de uma Diretoria que continua fazendo o que todas as outras fizeram:  por incompetência ou ação deliberada, estão afundando mais a Celg D. E é óbvio que não há dinheiro e nunca terá, pois toda a riqueza da Celg D, todo o patrimônio público foi para os empreiteiros e seus politiqueiros favoritos. A dívida da Empresa está para retornar aos R$ 5 bilhões. No caso Watergate, ficou famosa a frase “siga o dinheiro, não perca a trilha do dinheiro, suas respostas estão no dinheiro”. Na Celg D, se seguirmos o dinheiro, quais respostas vamos encontrar?

O Stiueg vem esgotando todos os argumentos em favor dos trabalhadores, mas, como diz o ditado, "a verdade não move ninguém, se fosse assim médico não fumava". Diante da frieza e indiferença da atual diretoria da nossa Empresa para com os trabalhadores, o Stiueg afirma a importância das seguintes palavras: LUTA, DISPOSIÇÃO E MOBILIZAÇÃO. A diretoria do Stiueg utilizará todos os instrumentos judiciais que tem a sua disposição, mas a atual diretoria da Celg D está acostumada a ignorar decisões judiciais. Por isso, estejamos preparados pra LUTA companheiros! Vamos salvar a Celg D e vamos também salvar a Eletrobras, que está sendo dilapidada.

Convocamos os companheiros e companheiras da capital e do interior para a próxima assembleia, a realizar-se às 14h do dia 09/06/14, segunda-feira, em frente ao Ed. Gileno, Jardim Goiás.

Para ver todas asfotos clique aqui

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X