Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Odebrecht é acusada novamente pelo MPF por superfaturamento em obra

Salve e compartilhe
11/06/2014

É noticia: o Ministério Público mais uma vez propõe ações  por irregularidades contra construtora Norberto Odebrecht S/A e Via Engenharia S/A.

No dia 10/06, foi noticiado no jornal Diário da Manhã que o Ministério Público Federal (MPF) propôs ação de improbidade administrativa e ação civil pública contra os responsáveis pela construção do novo aeroporto de Goiânia.

Investigações constataram irregularidades praticadas pelo presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio Gustavo Matos do Vale, e pelo Consórcio Odebrecht/Via Engenharia nas obras. Há indícios de superfaturamento, sobrepreço e falta de previsão contratual de alguns serviços.

As noticias confirmam que a ODEBRECHT  é o X da questão e vem mostrando pra que veio. Esta empreiteira que está empenhada em arrancar a SANEAGO das mãos do povo goiano assim como em outras ações, o que demonstra seu poder destrutivo e intuitivo de ganhar dinheiro custe o que custar.

Há sete anos a obra do aeroporto já foi embargada devido a irregularidades e superfaturamento por parte do consórcio composto pelas empresas Odebrecht S/A e Via Engenharia S/A.

Assim é a pratica da troca, do comprometimento e do favorecimento. A Odebrecht está em todos os setores estratégicos do Estado e do País. Parece não se importar mais em camuflar seus interesses e tem respaldo de Governos que assumem o desgaste para garantir os soberbos lucros das preciosas empreiteiras garantindo o financiamento para suas campanhas eleitorais.

Na Saneago a Odebrecht já assumiu o serviço de esgoto de quatro cidades do interior do Estado e agora, a bola da vez é o entorno de Brasília. Com isso serão mais 11 cidades que ficarão a mercê da iniciativa privada.  

A Odebrecht não conseguiu explicar a dívida de mais de 60 bilhões a bancos investidores, e agora está sendo acusada de superfaturamento. Mas a parceria com o Governo continua. Onde isso vai parar?

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X