Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Trabalhadores da CELG seguem firmes no indicativo de greve

Salve e compartilhe
12/06/2014

Aconteceu na tarde do dia 11/06, na Celg D, mais uma rodada de negociações entre a direção da empresa, o Stiueg e representantes de categorias de trabalhadores, referente à campanha salarial 2014 e ao PCR.

A decisão da assembleia da última segunda feira pelo estado de greve tem dado repercussão por todos os cantos do Estado e do Brasil, suficiente também para a Direção da empresa convocar uma reunião com a Direção do Stiueg e representantes de categorias assim como deliberamos naquela ocasião.

Na ocasião, a direção da empresa iniciou o diálogo explicando a proposta encaminhada e rejeitada pela categoria na ultima segunda feira 09/06, ponto a ponto, o que em nada contribuía para o momento, uma vez que os trabalhadores recusaram aquele documento na íntegra.

A direção do Stiueg, por sua vez, fez um retrospecto da real situação dos trabalhadores da empresa frente a inúmeras gestões que passaram e não resolveram os problemas que se acumulam e atingem a categoria. Pelo contrario, priorizam os empreiteiros e não atendem às reivindicações dos trabalhadores.

O Stiueg deixou claro que os trabalhadores chegaram ao limite do que podiam tolerar em relação ao desrespeito por parte da direção da Celg, em não enviar uma contraproposta que atenda nossos anseios. Isso ficou claro na última assembleia realizada com a força e mobilização da categoria aprovando o indicativo de greve para a próxima segunda feira.

Vários companheiros tiveram a oportunidade de se expressar colocando a problemática que enfrentam há muitos anos com as várias distorções causadas pelo PCR ao longo de suas carreiras.

A direção da empresa, discursando sempre na defensiva, insistiu que precisa de tempo para elaborar estudos e resolver a questão. Numa tentativa de empurrar “goela abaixo” uma melhora na proposta, a direção da empresa disse que enviará uma proposta oficialmente ao sindicato e colocará na rede para conhecimento de todos, que é a troca do índice do INPC 5,81 pelo IPCA 6,28%, aumento do vale alimentação em 10%, ou seja, R$880,00 e mantendo os auxílios em R$400,00.

Insistindo ainda em conceder uma referência para todos os trabalhadores, retroativo a maio, deixando de aplicar a mesma por antiguidade e por desempenho, ou seja, mantendo essa proposta já rejeitada na última assembleia.

Diante desse fato novo, o Stiueg convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras da Capital e Interior para a assembleia geral na próxima sexta feira, 13/06, às 14h, em frente ao Edifício Gileno de Godoi, dando sequência à luta e ao indicativo de greve de nossa Campanha Salarial 2014.

A direção da empresa resiste em atender às nossas reivindicações. A hora de mostramos nossa força é agora!

A categoria precisa estar unida e mobilizada!

Sua presença faz a diferença, Stiueg unidos na luta!

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X