Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

STIUEG presta solidariedade

Salve e compartilhe
08/08/2014
 
A ONG Transparência Cachoeirense, o STIEUG  e o Sintego foram convidados para acompanharem uma reunião do SISMUCAD.

A reunião ocorreu nessa segunda-feira, dia 04/08/14 às 19:30hs no auditório da Câmara Municipal de Cachoeira Dourada e dezenas de servidores também compareceram para ouvir e falar sobre seus interesses e direitos trabalhistas, questões que estão afligindo a categoria há muitos anos.

 Inicialmente o Advogado do SISMUCAD abriu a reunião dizendo sobre os objetivos que a entidade persegue nesse momento, visando defender direitos e interesses dos trabalhadores do serviço público municipal.

A seguir agradeceu as entidades irmãs, os Sindicatos dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego), Sindicato dos Trabalhadores das Industrias Urbanas do Estado de Goiás (Stiueg) e a ONG Transparência Cachoeirense, pelo apoio recebido na criação dessa entidade de classe em Cachoeira Dourada.

Os Presidentes dessas entidades expressaram satisfação e entusiasmo no fato dos servidores de Cachoeira Dourada terem se organizado para defender seus direitos, relataram suas experiências e indicaram o caminho da união, da defesa da dignidade de suas profissões, do espirito de luta permanente e solidariedade, conforme vídeo abaixo.

Os principais assuntos que preocupam a categoria dos servidores municipais nesse momento é a questão do Plano de Cargos e Salários e o Regime Próprio de Previdência Social.

Sobre o Plano de Cargos e Salários, o advogado do Sismucad e os demais sindicalistas, assim como diversos servidores, todos reconhecem que a questão das gratificações e horas extras para compor o salário é uma forma de manter no cabresto os trabalhadores, é injusto, indigno, deixando a renda deles a mercê das arbitrariedades do Prefeito.

Esse mesmo meio de compor o salário dos servidores, de forma precária, acaba repercutindo negativamente na renda futura que esse servidor terá quando se aposentar, pois, como a aposentadoria será calculada com relação às contribuições, sendo elas proporcionais ao salário base (sem contribuições e horas extras), pensar em aposentar é uma tortura para esses trabalhadores, pois acabarão recendo nada mais que salário mínimo, em grande parte.

Muito criticada a postura da Administração Municipal, inclusive de alguns vereadores, que ao invés de topar um diálogo sincero e produtivo no sentido de estudar e propor solução para as demandas, ao contrário, ficam espalhando boatos para gerar receios entre os servidores, visando afastar eles de sua legítima associação, que defende os interesses da categoria.

Mas, conforme a disposição do sindicato e dos servidores, que sabem o poder da comunicação social, coisa que a Prefeitura já há muito perdeu a oportunidade de ter iniciativas com credibilidade, pois recusam ser transparentes, sabemos que essas tentativas de afastar os servidores do sindicato estão fadadas ao fracasso! Até porque, não resta outra alternativa aos servidores, cansados das promessas eleitoreiras.

Dessa maneira, os sindicalistas ali presentes orientaram os servidores a ter a honra de resistir a todo tipo de “rastos de onça” que poderão semear, visto que a truculência é o máximo que a inteligência deles permite como reação.

Convidados a prestar esclarecimentos para os servidores municipais na reunião do SISMUCAD, os responsáveis pelo RPPS não apareceram por lá! Muitas questões dos servidores, que queriam respostas, deixaram de ser respondidas por falta de alguém que se responsabilizasse em nome do RPPS!

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X