Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Análise crítica para votar

Salve e compartilhe
01/09/2014

Os desmandos e excesso de corrupção são fatores que contribuem para o descaso com o processo eleitoral. Raros são os dias que não são noticiados falcatruas ou desleixo com a coisa pública.

O direito ao voto, conquista com muita luta,  é o  instrumento utilizado para escolha de nossos representantes, no entanto, em virtude da descrença com a classe política, uma grande massa de pessoas votam apenas pela  obrigatoriedade, sem analisar a importância desse ato para a nação.

Na administração é muito utilizado a ferramenta de gestão conhecida por análise crítica, que tem por objetivo identificar problemas, visando a solução dos mesmos. Todo o processo é analisado criteriosamente, verificando os aspectos positivos e negativos. Havendo não conformidade, faz-se a revisão e a devida correção.

As pessoas que se predispõem a participar de uma eleição/reeleição deveriam estar sujeitadas a esse modelo de análise, pontuando em seu histórico os prós e contras, permitindo ao eleitor fazer um restrospecto e verificar se o candidato merece sua procuração para representá-lo.

Ao eleitorado há necessidade de mudança de comportamento; negociar o seu voto (monetáriamente ou com favorecimentos) contribui para a corrupção e desvirtua o real papel do legislador e do executivo.

As eleições estão chegando, a lista de candidatos já está disponibilizada na internet, as propagandas já estão nas ruas -  e você,  já começou analisar de forma crítica os candidatos? Estaremos votando em cargos do Executivo e do Legislativo,  você está preparado para passar a procuração?

Se as pressões já começaram acontecer, não ceda. Lembre-se que no momento do voto só estará você, a urna e sua consciência. A única forma de dar um basta nesse processo maléfico da política é através do voto.

Você pode contribuir para um país mais digno, vamos dar um basta nessa prática indecorosa de se fazer eleição. Chega do continuismo descompromissado,  chega de imunidade parlamentar, chega de impunidade, chega de negligência, chega de corrupção. Exerça seu papel com responsabilidade, não vire as costas para sua cidade, para seu estado e para sua nação.

Está na hora da mudança e você pode contribuir através do voto livre e consciente.

Álvaro Leandro

Gestor Público / Saneago

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X