Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Informes sobre a reunião do STIUEG com a diretoria da empresa

Salve e compartilhe
05/02/2015

Aconteceu na manha desta quinta-feira, 04/02, uma proveitosa reunião entre a Diretoria do STIUEG e toda a Direção da empresa SANEAGO.

Dentre os vários assuntos tratados na ocasião, destacamos alguns:

  • Vale Alimentação: será creditado ainda hoje, dia 05/02, conforme estabelece o acordo coletivo, podendo fazer uso do mesmo no dia 06/02.
  • Redução das Regionais: Textualmente o Diretor da Saneago, Senhor Robson Salazar, garantiu, apesar de ter estudos prontos, que no primeiro semestre de 2015 não haverá medidas neste sentido, pois o Governador Marconi Perillo, solicitou novos estudos a este respeito.
  • Processos de Intra Jornadas e Horas Noturnas (Apenas Operadores): Foi entregue uma lista para a Direção da Saneago de companheiros que aposentaram, faleceram, ou que atualmente ocupam função gerencial e que por algum   motivo ficaram fora da relação de beneficiários. A empresa se comprometeu a fazer um levantamento destes casos e providenciar os devidos pagamentos. 
  • Dupla Função: Foi entregue à Saneago uma lista de companheiros que atualmente ainda dirigem viaturas, porém, tiveram suas gratificações suprimidas e em alguns casos estão tendo que devolver para a Saneago gratificações já recebidas. A direção da empresa, diz que vai empenhar para elucidar e resolver estas situações.
  • Periculosidade para Motoqueiros: A Direção do STIUEG foi bastante incisiva e cobrou providencias urgentes. Pois a lei foi regulamentada em 14 de Outubro de 2014 e até agora a Saneago não pagou a periculosidade aos condutores das motocicletas. O STIUEG, alerta a categoria que, caso esta reunião não tenha resolvido o problema, irá imediatamente acionar a Saneago na Justiça, inclusive com os retroativos.
  • Cartão para viagem (Diária): O STIUEG levou varias reclamações a Direção da Empresa sobre o andamento deste cartão junto aos estabelecimentos no interior do Estado. O Diretor da Saneago, Senhor Robson Salazar, explicou que se trata de um projeto piloto que foi implementado, apenas em algumas localidades. Comprometeu-se a fazer os ajustes e devidos e se diz aberto para sugestões.
  • Atraso no repasse das diárias: A Direção da empresa, diz que foi um problema pontual, ocasionado no final do ano de 2014, mas que já foi resolvido.
  •  Demissões de Aposentados: A Direção da empresa contestou esta afirmação. Deixou claro que NÃO existe nenhuma medida de demissão em massa de aposentados. O que vai ocorrer é um aprimoramento do PDI, Pedido de Demissão Incentivada. A adesão será livre e democrática   
  • Convocação dos Concursados: A direção da empresa se comprometeu a chamar novos concursados em 60 dias
  • Municipalização da Saneago em Santo Antonio do Descoberto: Nesta semana o escritório da empresa foi tomado de assalto pelo poder publico municipal, leia-se prefeitura. A diretoria da Saneago esta prestando assistência jurídica para combater mais esta investida e um Diretor do STIUEG já está se dirigindo para a cidade para se juntar aos companheiros  e resistir a mais  esse ataque. O Sindicato protocola amanhã uma petição no Ministério Público contra esta medida.   A empresa que a prefeitura quer que assuma o serviço da Saneago em Santo Antonio do Descoberto é a mesma empresa que atua em Catalão. O STIUEG conclama os trabalhadores a permanecer unidos contra a precarização dos serviços de Saneamento nesta cidade.

A direção do STIUEG comunica aos companheiros que a CAMPANHA SALARIAL de 2015 já esta a todo vapor. Os formulários de sugestão de pauta, já estão disponíveis no site do stiueg,www.stiueg.org.br         

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X