Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Governo de Goiás prepara mais uma (ta)mancada para os goianos

Salve e compartilhe
07/05/2015

 

Os responsáveis por aplicar o Modelo Neoliberal tentam avançar em mais uma frente. Este  Modelo consiste, basicamente, em passar os prejuízos para a coletividade pagar e passar as fontes de lucros para os que fazem parte do Grande Poder Econômico, que financiam as ricas campanhas de grande parte dos agentes políticos que a servem e que, de proveito, ainda enfraquecem progressivamente o Estado, já que o Estado, se tiver os representantes certos, pode perturbar o Grande Poder Econômico, implementando ações de distribuição de renda.

A matéria acima mostra a sede com que  o Governo de Goiás tratou de acelerar o processo de privatização da Celg. Tão logo a Eletrobrás assumiu o controle acionário, o golpe da Privatização veio a tona, muito diferente do que aconteceu com outras empresas do setor elétrico quando encampadas pela estatal federal.

O que está em curso é mais um grande e duro ataque sobre o povo de Goiás e os Trabalhadores da empresa,  o sucateamento proposital da Celg a levou a situação da pior no ranking do setor, demissões através do PDV e ausência de concurso publico, e aumento desenfreado da terceirização, a Eletrobrás teve a única preocupação e ajustar tarifas e não investir na correção dos grandes problemas técnicos operacionais da empresa, que melhorariam a qualidade do serviço prestado ao cidadão Goiano.

E assim fica claro o jogo dos Governos Estadual e Federal, ninguém quer assumir o compromisso de devolver esse patrimônio com a qualidade e confiabilidade dessa empresa a nós trabalhadores e aos cidadãos.

Não será também, ao nosso ver, grupos privados que  farão os necessários e grandes investimentos, esses virão de imediato pelo atrativo tarifário. Estão vindo para ganhar muito dinheiro e ainda pela crise do setor que tende a jogar abaixo do mercado o valor da empresa, diferente daquilo que os Governos propagam.

O Stiueg encontra-se presente na Reunião da Federação Nacional dos Urbanitários - FNU, que está ocorrendo hoje (07/05/2015) em Brasília, e já inseriu como item de pauta a luta contra a privatização da Celg D. Continuaremos concentrando esforços no objetivo de conscientizar a população e combater as ações perniciosas dos agentes de mais um flagrante prejuízo a ser imposto à coletividade.

Continuaremos a lutar jurídica e politicamente para frear esse ataque, na defesa do patrimônio publico estratégico, para o progresso de Goiás, para o povo e nós trabalhadores.

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X