Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Ato contra a privatização

Salve e compartilhe
23/06/2015

Na tarde de ontem, 22/06, cerca de 400 trabalhadores da CELG participaram de um grande ato contra a privatização da empresa, organizado pelo STIUEG. Importantes autoridades (municipais e estaduais), representantes de movimentos sociais e sindicais, participaram do movimento.

Além da diretoria do STIUEG, estavam presentes o representante dos trabalhadores do Conselho de Administração da CELG Wagner Alves Vilela Júnior, o Dep. Federal Rubens Otoni (PT), o Dep. Estadual Ernesto Roller (PMDB), o Dep. Estadual José Nelto (PMDB), o Vereador Paulo Magalhães (PV), o Vereador Felisberto Tavares (PT), a representante da Conlutas Alzira Borges, o presidente do SENGE Gerson Tertuliano, a presidente do CTB Ailma Maria de Oliveira e o representante da frente dos movimentos sociais e sindicais do Sudoeste Goiano, Matheus Pontes. 

Durante o ato, o ponto comum em todos os discursos era de que neste momento, é preciso haver união dos trabalhadores, da sociedade e de todos que são contra esse processo, pois a privatização não é garantia de melhoria na prestação dos serviços, empresas privadas que estão entre as piores e estatais que estão entre as melhores.

Ao final do ato a direção do STIUEG deixou clara a posição do sindicato e disse que já acionou os Ministérios Público Estadual e Federal, a Justiça Federal e na esfera política, atuará junto com a Frente Parlamentar. Além disso, várias centrais sindicais e entidades da sociedade civil, já declararam apoio à luta contra a privatização.  

 

Após o ato, houve uma assembléia dos trabalhadores para discutir a campanha salarial 2015, onde a proposta encaminhada pela empresa foi avaliada e reprovada em sistema de votação pela assembléia. Naquele momento foi deliberado que haverá nova assembleia na próxima segunda (29/06) para avaliar novas manifestações da direção, com indicativo de assembleia permanente.


Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X