Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Ato público contra a privatização

Salve e compartilhe
29/07/2015

Atualmente, temos visto o ressurgimento da adoção de políticas neoliberais, que incluem a precarização do trabalho (terceirização) e a entrega do patrimônio público para seletos grupos  da iniciativa privada explorarem economicamente. Tais políticas, extremamente prejudiciais aos trabalhadores, visam tornar o ambiente ainda mais favorável à ampliação dos ganhos dos magnatas do Alto Poder Econômico, que pagam as milionárias campanhas da maioria dos políticos para que estes os representem.

No âmbito local, temos o processo de privatização da Celg. O governador Marconi Perillo, que dispensou anteriormente uma negociação favorável para o Estado de Goiás com o Governo Federal, agora apressou-se com a negociação atual. Ela dá prejuízo a Goiás, mas tem uma cláusula de venda e isso bastou. Afinal, aplicar políticas neoliberais entregando o patrimônio público (ao invés de cuidar bem dele) está no programa (no DNA) do seu partido e dos seus parceiros na Assembleia Legislativa - deputados que atenderam em tempo recorde à ordem de autorizar a venda.

Resta, então, aos Trabalhadores, a Luta contra esses opressores. E a Luta se desenvolve na realização de ações efetivas. Resultante da evolução do “Movimento Em Defesa da Celg por Energia Barata e de Qualidade”, surgido entre nós de Goiás e DF, será lançado em Goiânia, pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), o “Movimento Nacional em Defesa do Sistema Elétrico Brasileiro”. O evento iniciará com uma concentração às 10h do dia 30/07 na Praça do Bandeirante, seguida de passeata até à Celg no Jardim Goiás. Dele participarão integrantes de diversas entidades sindicais e movimentos sociais de vários estados brasileiros. O objetivo, tanto em nível local, quanto em nível nacional, é desenvolvera conscientização da população quanto ao problema, ampliar os apoios à causa e fortalecer a coesão para reverter os processos de sucateamentos e privatizações das empresas públicas do setor elétrico nacional, iniciando-se pela Celg.

Empenhado desde o início, o STIUEG dá suporte ao evento, reforça o convite e saúda a todos os participantes e interessados nesta tão honrada causa.

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X