Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Dando continuidade às reuniões setoriais na Saneago, a direção do Stiueg esteve

Salve e compartilhe
05/11/2015

O risco de déficit de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) é zero em 2015, informou hoje (4) o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico. A tendência já vinha sendo percebida pelo comitê desde agosto deste ano, quando foi autorizado o desligamento de 21 termelétricas.

Segundo a nota divulgada pelo Ministério de Minas e Energia, de um total dos 6.410 megawatts (MW) de capacidade de geração previstos, 4.436 MW entraram em operação em 2015. Deste total, 303 MW foram agregados ao sistema desde a última reunião do comitê, no início de outubro.

De acordo com o comitê, no mês de outubro predominaram chuvas acima da média nas bacias do subsistema Sul e na bacia do rio Paranapanema. As outras bacias do subsistema Sudeste e as bacias do subsistema Nordeste apresentaram chuvas abaixo dos valores médios históricos. Consequentemente, as afluências verificadas foram 93%, 29%, 31% e 59% da média histórica das regiões Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Norte, respectivamente.

Além do MME e do Operador Nacional do Sistema, o comitê é formado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL).

Fonte: EBC

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X