Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Grande ato unificado contra a privatização da CELG

Salve e compartilhe
13/11/2015

A dimensão nacional da luta em defesa da CELG teve ontem, 12/11, mais um importante capítulo: a realização de um grandioso ato público contra a privatização do setor elétrico nacional.

Cerca de duas mil pessoas participaram desse momento histórico. Os trabalhadores da Saneago mostraram todo o seu apoio aos companheiros da CELG após uma grande marcha contra a privatização das empresas goianas. Entidades sindicais, movimentos sociais, populares e autoridades políticas nacionais, estaduais e municipais engrossaram esta luta que não é só do povo goiano.

Na ocasião o diretor do STIUEG Washington fraga disse que é importante que a Presidente da República não esqueça da sua história de luta, não se una ao Governo privatista de Goiás que não tem legitimidade nem compromisso com a classe trabalhadora.

Durante seu discurso o Senador Lindberg Farias falou do caos que o estado do Rio de Janeiro se encontra após a privatização da Light, onde, apenas no primeiro ano, 50% dos trabalhadores foram demitidos, e disse que é preciso lutar contra esta onda privatista. O deputado prometeu levar esta luta até as últimas instâncias e disse ainda que se o governo conseguir vender a CELG, a próxima com certeza será a Saneago.

Já o Senador Ronaldo Caiado disse que o Governo do Estado usou a federalização da Celg como o caminho mais rápido em sua estratégia de vender a empresa. “Diziam que a Eletrobras investiria na Celg. Mas ela não apenas não investiu como vai levar 51% do dinheiro que o leilão poderá arrecadar. E Goiás, além de não ver esse dinheiro, vai ficar com as dívidas. Enganaram os goianos e querem nos fazer crer que foi um bom negócio” declarou Caiado.

Ao final do ato o diretor do STIUEG João Maria de Oliveira agradeceu a todos os presentes e disse que é importante que cada um faça sua parte multiplicando a luta que ganha força a cada encontro.

Para ver álbum de fotos clique AQUI

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X