Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

A luta contra a privatização continua

Salve e compartilhe
02/02/2016

Durante a manha de hoje, 02/02, os trabalhadores da CELG, dando sequencia à assembleia que se encontra em aberto, se reuniram em frente da empresa, para deliberar qual seria o próximo passo a ser dado contra a privatização.

Seguindo a deliberação do STIUEG, os celguianos foram, em marcha, até a Praça Cívica gritando palavras de ordem e denunciando a privatização da Celg, um golpe orquestrado pelos Governos Federal e Estadual sobre o povo Goiano. A ação foi para unificar a luta contra o governo privatista, junto aos trabalhadores da educação que estavam realizando um ato contra as OSs. 

Na ocasião em frente ao Palácio do Governo , uma comissão dos movimentos  solicitou uma  reunião com o Sr Governador, porém foram recebidos  pelo Secretário de Governo  Henrique Tibúrcio,  que prometeu levar até o Governador, que se encontrava em viagem,  o pleito apresentado pela comissão do  movimento. Mais uma vez o Stiueg solicitou a suspensão da audiência publica do processo de privatização da Celg, o mesmo pedido foi solicitado ao Governo Federal no dia de ontem, baseado na rapidez do processo , na falta de transparência e ausência de debate com a sociedade  sobre a questão, a direção  do STIUEG  firmou posição.

Durante a tarde os trabalhadores da CELG voltaram a se reunir na porta da empresa e, após os informes, a direção do Sindicato disse que a luta precisa continuar e que amanhã, 03/02, a categoria precisa estar mais unida do que nunca e marcar presença na audiência pública.  

“Esse é mais um rito no processo de preparação para privatização da empresa, independente da audiência a luta seguirá firme e mais forte do que nunca, queira ou não os Governos Federal e Estadual, pois essa categoria já demonstrou sua  disposição de luta”,  afirmou o diretor do STIUEG João Maria de Oliveira.

Assim a deliberação dó dia foi que os trabalhadores vão para a porta da CELG e de lá seguem para o local da audiência a partir das 7:30 e mais a participação dos companheiros que estão vindo do Interior.

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X