Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Saneamento de Goiânia em pauta

Salve e compartilhe
02/03/2016

No dia 01/03, trabalhadores e sociedade organizada participaram de audiência pública, na Câmara Municipal de Goiânia onde se discutiu o futuro do saneamento básico na Capital.

Na ocasião, o diretor do STIUEG Washington Fraga se posicionou à favor da renovação do contrato de concessão do município com a Saneago, caso haja modificação no artigo terceiro que dá brecha para a privatização da empresa.  O diretor reiterou que o Sindicato defende o projeto de saneamento sustentável para Goiânia pela gestão associada do Município, Estado e Governo Federal, e pela retirada da clausula do projeto lei enviado pelo executivo municipal, que permite a Privatização e terceirização de serviços da Saneago.

Os vereadores propositores da audiência, Djalma Araújo (Rede) e Paulo da Farmácia (Pros) se mostraram contra o projeto da maneira em que ele se encontra e afirmaram que se o não houver nenhuma modificação não irá nem para o Plenário, pois será barrado na CCJ. Djalma Araújo propôs que o STIUEG, como representante dos trabalhadores, redija o texto do artigo em questão.

O Vereador Elias Vaz, presidente da CCJ, disse ser contra a terceirização da Saneago no estado de Goiás, segundo ele, é preciso garantir que o saneamento seja público com objetivo social.

O diretor do STIUEG, João Maria de Oliveira, falou que a abertura do debate é muito importante nesse momento, pois saneamento é uma questão de saúde pública e realmente precisa ser discutido em todos os âmbitos, seja  municipal, estadual e federal. "A campanha da fraternidade desse ano tem como foco o saneamento. O que mostra que o assunto precisa ser discutido na sua amplitude  para assegurar que toda a população tenha acesso a esse benefício. Em nossa compreensão só é possível assegurar essa condição com saneamento público, cumprindo assim sua função social".

Além dos vereadores e do STIUEG, diretoria da Saneago, ABES e ASES o Ministério Público, o CREA-GO, a OAB e a UFG também participaram da audiência. 

O encaminhamento final foi de que outra Audiência pública seja marcada, e que tenha a participação do governador do Estado e do prefeito de Goiânia para se discutir e afastar de vez a polemica possibilidade de privatização e terceirização do saneamento na capital.

 

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X