Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Por uma Saneago passada a limpo!

Salve e compartilhe
16/09/2016

 

Os trabalhadores da Saneago deram, mais uma vez, uma demonstração de união e força em defesa dessa empresa que tem 49 anos de história e de prestação de serviços de qualidade à população do Estado de Goiás.

No dia 15/09, cerca de 3.500 companheiros da capital e do interior atenderam ao chamado do STIUEG e se reuniram no Cepal do Setor Sul em defesa das investigações do Ministério Público Federal sobre as suspeitas de irregularidades na estatal. No dia 24 de agosto, o órgão deflagrou a Operação Decantação para apurar um suposto esquema de pagamento de propinas e fraudes em licitações que estariam ocorrendo na empresa há quase uma década.

Com o objetivo de cobrar publicamente que a situação da Saneago seja passada a limpo e que as investigações sejam aprofundadas para defender a empresa desses ataques, os trabalhadores da Saneago e da CELG seguiram em marcha do CEPAL até o MPF onde protocolaram um ofício em que pedem o aprofundamento das apurações.

Após entrega do documento os trabalhadores voltaram para a porta da empresa , foi lida uma carta aberta direcionada à nova direção da Saneago onde os dirigentes do sindicato declararam que acreditam que o MPF “não medirá esforços na elucidação dos fatos, demonstrando para a sociedade que a honra, a virtude, a honestidade e a justiça prevalecerão, mesmo contra a vontade de uma pequena minoria”.

Segundo o diretor do STIUEG, João Maria de Oliveira, o Sindicato já encaminhou ao Ministério Público de Goiás (MPGO) diversas denúncias sobre possíveis irregularidades em contratos da estatal, e a deflagração da operação Decantação reforça que os questionamento são fundados  e que as denúncias precisam prosperar. “Agora que o MPF está à frente, queremos que tudo seja esclarecido, principalmente quanto à licitação das subdelegações dos serviços de esgotamento, da qual a Odebrecht foi vencedora. É um contrato de 30 anos, de bilhões de reais e extremamente nocivo aos interesses do povo e do Estado”.

O ato ganhou repercussão na imprensa Goiana e nas redes sociais. O jornal O Hoje acompanhou a manifestação dos Urbanitários  e sua matéria fez jus à luta dos trabalhadores em defesa do patrimônio dos goianos.  Infelizmente, outros veículos também acompanharam o ato, mas não tiveram a mesmo alento  em expor para a sociedade goiana a virtude dos trabalhadores que ocupam as ruas para manter a qualidade e integridade  dos serviços prestados à sociedade e aclamar pelo fim das diversas formas de corromper e privatizar nosso patrimônio.

Para ver o album de fotos clique aqui 

 

.

 

 

 

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X