Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Horário de verão começa e prevê economia de 4% de energia em Goiás

Salve e compartilhe
17/10/2016

O horário de verão, que começou às 0h deste domingo (16), deve gerar uma economia de energia de 4% em Goiás, segundo engenheiro da Companhia Energética de Goiás (Celg), Sérgio dos Santos Júnior. Ele explica que a redução acontece porque, adiantando uma hora no relógio, o momento de maior gasto de energia da população não coincide com o horário de acender a iluminação pública, diminuindo a demanda de energia ao mesmo tempo.

“Ao reduzir a demanda de energia naquele horário, eu uso menos equipamentos, então não preciso ligar novas subestações ou colocar novos transformadores e pode ser que não precise ligar as usinas termoelétricas, que são as mais caras e são as últimas a serem ligadas. Isso acaba que impacta indiretamente no preço pago pelo consumidor, que fica menor”, explicou.

Júnior afirmou que a principal economia acontece entre 18h e 21h. Apesar da previsão de economizar 4%, ele destaca que é possível esperar ainda mais economia.

 

“No ano passado também foi de 4%. Isso pode variar por causa da questão econômica. O consumo de energia é muito ligado à economia e estamos em um período difícil. O consumidor tenta conter os gastos, as indústrias deixam de efetuar 3º turno, muitos comércios fecha, então tem redução natural, pode ser que seja mais de 4% porque soma a economia que as pessoas fazem”, pontuou.

Fonte: G1

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X