Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

A PEC 241 quer te pegar

Salve e compartilhe
26/10/2016

O Governo Temer mal chegou e já mostra pra que veio. O projeto de sua autoria passou na primeira votação pelos deputados no virar da noite e está neste momento em pauta na Câmara dos deputados em Brasília. Os fundamentalistas e conservadores apresentam a PEC 241 como a salvadora para a crise do capital: congelar investimento na saúde, educação e outros serviços essenciais por 20 anos, e em contrapartido liberar pagamentos de Juros. 

Isso afetará primeiramente os  serviços públicos e consequentemente toda a classe trabalhadora que depende dos serviços para sobreviver: escola, médico, saneamento...  o povo pouco importa. Os nossos deputados e o Governo Federal escolheram quem vai pagar a crise que eles construíram, e agora precisam convencer que este mal é necessário.

Será?

Corrupção, juros, taxação de grandes fortunas não entram no debate da PEC-241 porque este  governo está a serviço da acumulação de capital, acabar com a “crise” sem mexer nos lucros. Respaldados pela mídia estão tentando convencer os “trabalhadores” de que precisam se dispor a trabalhar mais por menos e a se contentar com ações assistencialistas que não estarão disponíveis para todas as famílias. Balelas! não podemos engolir os gastos mais altos com juros e menos com saúde, escola e outros serviços públicos.  

A PEC não contribuirá para superar a crise econômica e pode agravar os problemas sociais. Sendo só inicio do pacote de maldades circulando no Congresso que ainda conta com mais arrochos para os trabalhadores:  A reforma da previdência, A reforma trabalhista... E nesta semana o Ministro do STF Gilmar Mendes suspende, por uma liminar, o dispositivo que assegura a validade de um acordo coletivo até que outro seja firmado, ou seja, não querem nem esperar pelas reformas para pôr fim aos direitos trabalhistas adquiridos.

Você não acha que existe uma contradição em “Cortar Gastos” nas costas do trabalhador e oferecer  um banquete para aprovar a PEC 241?

As ocupações das escolas, institutos e universidades, as ações unificadas nas ruas e a classe trabalhadora organizada, vão garantir que nenhum direito seja retirado.  Só a luta garante vitórias! Estejam atentos aos chamados do sindicato. Porque vai ter luta. Resistir é preciso.

#PEC241 é o fim do mundo.

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X