Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato

Leia..

Reforma Previdenciária

Salve e compartilhe
26/10/2016

A nova velha ordem de poder que novamente se estabeleceu no país, representada pelo governo Temer, promete desenterrar seus projetos de reformas, entre seus focos a reforma da previdência, travestida de uma pseudo necessidade de contenção de gastos, tem o objetivo de prorrogar a possibilidade de aposentadoria do trabalhador brasileiro, prevalecendo na ótica reformista  a velha máxima: quanto menos vida após o benefício melhor.

É importante esclarecer que atualmente o companheiro que tem no mínimo 35 anos de contribuição e, somado com sua idade, atinja 95 pontos e a companheira que tenha 30 anos de contribuição e, somado com sua idade atinja 85 pontos, têm direito a aposentadoria sem o fator previdenciário. Portanto, sob pena de perder esse direito com a reforma, prestes a ser votada no congresso brasileiro, procure o jurídico do STIUEG com urgência.

De igual forma, os companheiros(as) eletricitários que exercem atividade funcional sob o risco de energia elétrica ou atividade insalubre (ETA e ETE), devem, com urgência, procurar o jurídico do STIUEG para verificar sua real condição de aposentadoria especial com 25 anos em área de risco ou prejudicial a sua saúde. É importante também, verificar a possibilidade de conversão do tempo especial em comum no ato da aposentadoria.

Considerando a avassaladora promessa de reforma da previdência que tomara conta de nosso cenário nos próximos dias, indispensável sua visita ao jurídico do STIUEG para verificação de sua condição funcional.

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X