Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

As águas brasileiras estão no olho do furacão

Salve e compartilhe
05/01/2017

Você sabia que água é o maior bem para a natureza humana. Sem ela você não sobrevive. Você já sabia, mas o “nosso Governo” não sabe.

Recentemente Temer anunciou o Programa de Parcerias de Investimento (PPI),  que significa que o Estado Brasileiro deve investir menos em setores da economia que por vezes garante dignidade e soberania ao povo, tais como: água, esgoto, educação, energia, saúde...

Isso quer dizer que o a PPI, conjunto de concessões, vai privatizar (entregar, vender a preço de banana) os portos, aeroportos, companhias de energia elétrica (Celg foi  a primeira); recursos naturais como o pré-sal, gás natural e a ÁGUA.

O Brasil é riquíssimo em água potável, mas a água é um recurso finito, vulnerável a contaminação e extinção. Fato ignorado pelas grandes transnacionais que não se importam com gente. Estão de olho é no dinheiro que podem ganhar com a exploração do recurso e, na casa dos horrores presidida por Temer, as multinacionais reunidas com políticos escudeiros  já investiram na aprovação da PPI incluindo no pacote nada menos que  Aqüífero Guarani.

 O Aquífero Guanani, reserva de água doce com mais de 1,2 milhão de km² (dois terços em território brasileiro, no subsolo dos Estados de GO, MS, MG, SP, PR, SC e RS) consta na lista de bens públicos privatizáveis, à exemplo das reservas de petróleo no pré-sal e da estatal federal de energia, Eletrobrás.

As pessoas precisam saber o mal que nos rodeia. Nós, do setor de saneamento, defendemos a vida e somos totalmente contra a entrega dos recursos naturais à sanha do capital estrangeiro.

O STIUEG abre este enfrentamento com um vídeo altamente didático como iniciativa de esclarecer a todos os perigos quanto à privatização da nossa água. Uma iniciativa que deverá ser contínua e multiplicada para alcançarmos a não privatização da água e, portanto, a preservação da vida no planeta.

Seja um portador da luta pelo bem de todos, compartilhe e engaje a defesa da água pública e de qualidade.

Para assistir o vídeo, clique AQUI

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X