Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

O STIUEG ganha fôlego na privatização da CELG D

Salve e compartilhe
25/01/2017

Inicialmente o governo fragilizou a CELG e depois usou sua má administração para justificar a venda / entrega/ privatização. A cartilha foi cumprida em Goiás.  O Governo do Estado não gosta do povo goiano nem da CELG.

Essa empresa gigantesca da região Centro-Oeste que:   patrocinou shows, eventos, artistas e esportes nacionais (patrocínios altíssimos);  abraçou dezenas de empreiteiras que representam hoje maior número de trabalhadores terceirizados do que os efetivos (o  que e segundo o Ministério Publico isso é inconstitucional) ; sofreu e sofre com as famosas ingerências políticas. Foi “arrematada” pela Enel (estatal italiana) em 30/11/2016.

A resistência é prática deste Sindicato. O STIUEG está à frente da luta em defesa da CELG desde os primeiros sintomas de privatização, questionando na justiça os abusos políticos e econômicos, buscando parceiros de outras entidades representativas de classe e partidos que abraçassem a causa.

Um dos parceiros que abraçou nossa causa foi o PSOL que, através do deputado Chico Alencar (na época liderança do PSOL), não fugiu do enfrentamento, COI e continuou sendo contra a privatização da CELG.  O Partido assumiu o compromisso de somar forças contra a privatização desta empresa.

O PSOL é um valoroso parceiro e foi o único partido que abraçou a causa que  hoje possibilita a continuidade da tarefa de defender nossas empresas goianas.  A Ação Direta de Inconstitucionalidade protocolada pelo PSOL , no Supremo Tribunal Federal,  contra a lei estadual que permite a compensação de créditos tributários pela CELG D, já compromete a homologação da venda para a Enel Brasil.

O STIUEG, representado pela ação do PSOL, questiona a lei estadual 19.473/2016, que em suma concede benefícios aos compradores da empresa. A lei viola a Constituição Federal, por que tira recursos dos municípios, da saúde e educação garantindo lucro para a empresa que vai explorar os serviços. Mais uma vez o consumidor (o trabalhador, o estudante, a dona de casa), paga o pato. Isso é inadmissível.

 O STIUEG é um instrumento de luta que representa os interesses dos trabalhadores e da sociedade. As forças que somam crêem no compromisso com a justiça e coerência:  o PSOL , o MST, o MTST, a FNU, as centrais  e outros sindicatos acreditam que a unidade fortalece a luta. Estamos colhendo a primeira vitória. A luta continua!

Encontro com Chico Alencar em Brasília dia 15/10/2015 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X