Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato

Leia..

Diretoria Colegiada antecipa a agenda de discussões

Salve e compartilhe
10/02/2017

 

A recentemente eleita Diretoria Colegiada do STIUEG reuniu-se em caráter extraordinário, ontem, 09/02, antecipando a agenda de discussões dos urgentes assuntos pertinentes aos Urbanitários e à Classe Trabalhadora em geral.

Sendo uma diretoria com uma composição que reúne experiência e renovação, o evento oportunizou o compartilhamento das visões provenientes de tal pluralidade.

Foram realizadas análises da conjuntura econômica e política atuais, concluindo-se como necessária a construção da união de trabalhadores de todas as categorias para contrapor às privatizações, aos ataques aos direitos trabalhistas, às reformas da Previdência (aposentadoria) e a outras decisões semelhantes, que representam graves retrocessos e que só dão prejuízos à Classe Trabalhadora.

Em relação aos Urbanitários, a pauta é extensa. Na Saneago, há pendências no acordo coletivo que, apesar de assinado e homologado, ainda não foi totalmente cumprido – um caso exemplar é o da participação nos lucros, que será cobrada na Justiça. Encontra-se já marcada uma reunião com a “Nova Diretoria” da SANEAGO, a realizar-se no dia 15/02 às 8h30, visando a resolução das questões apontadas.

Já quanto à Celg, o Acordo Coletivo de 2016 ainda depende da manifestação do TRT/GO quanto a embargos de declaração e da direção da empresa quanto às cláusulas não judicializadas. A venda da Celg é tida como o modelo privatista dos governos estadual e federal, que se empenham em garantir a entrega para a ENEL – empresa estatal estrangeira.  A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo PSOL/STIUEG, que provocou o adiamento da homologação do leilão da venda, tem como barreira uma justiça que apresenta uma relatoria atendente a governos e ao poder econômico.

Os Diretores de Base, de forma muito participativa, apontaram os problemas que a Categoria tem enfrentado no dia a dia.

A Direção do STIUEG registrou as demandas expostas, passou informes da ações já propositadas e reafirmou a disposição de enfrentamento para resistir e avançar nas questões da Classe Trabalhadora.

Nos dias 23 e 24 de fevereiro acontecerá a próxima reunião da Diretoria Colegiada, que terá como pauta o planejamento da Campanha Salarial 2017 (CELG e SANEAGO),  o Congresso dos Urbanitários de Goiás, cursos de formação sindical, entre outros assuntos.

 

 

 

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X