Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Dia mundial da água: Trabalhadores em luta!

Salve e compartilhe
23/03/2017

Na data que se comemora o dia mundial da água, 22 de março, os trabalhadores do setor de saneamento de diversos estados se mobilizaram  na defesa do maior patrimônio da humanidade, a água.

Em Goiás, não foi diferente, os trabalhadores da Saneago se reuniram em assembleia fortalecendo a luta nacional. Na ocasião foram discutidas as pendências do acordo coletivo 2016 que foi entregue ontem pela a Direção da empresa para direção do STIUEG, fruto da mobilização da categoria no ultimo dia 15.

STIUEG passou informes gerais de interesse da categoria e discutiu a proposta ponto a ponto. Acompanhe a negociação e a decisão da assembleia sobre:

- Auxilio Transporte (entorno de Brasília)

·         “A Saneago fornecerá auxílio transporte aos empregados do entorno a partir do mês de abril de 2017...”  O STIUEG  ressalvou a necessidade de estabelecer uma data fixa para o recebimento do auxilio, bem como pagamento retroativo ao mês de junho de 2016.

- Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – Progressão Horizontal

·         A empresa propõem aplicar a partir de abril 1.1% , ou seja 1 step como forma de penalidade pela não realização da avaliações por desempenho. O Sindicato ressalva que o pagamento retroaja ao mês de novembro de 2016 e que tenha uma compensação maior, conforme acordo coletivo. O que será defendido nas próximas reuniões com a Direção da SANEAGO. Alertamos ainda que essa medida não pode ferir o principio da isonomia entre os profissionais da empresa.

-PCS Enquadramento dos Atendentes Comerciais

·         Atendendo uma antiga demanda da categoria está conquista coloca fim a uma injustiça praticada há alguns anos atrás, onde o pré requisito dos mesmos era de nível médio. E foram enquadrados, com advento da Criação do agente administrativo, no nível fundamental.

-Incentivo Intelectual

·         Considerando a alternância da Direção da empresa nos últimos meses, o STIUEG junto a direção da empres retoma os prazos estabelecidos prazo de 60 dias para discutir uma nova política de incentivo intelectual atravez de uma comissão paritária entre o  RH, o Stiueg e entidades representativas.

Os Diretores do Sindicato relataram as demandas que estão recebendo da categoria quanto a: possíveis irregularidades e falta de transparência do ponto eletrônico; mudanças de carga horária sem discussão com o sindicato; redução da gratificação e diferenciação da jornada de trabalho a todos os atendentes do Vapt Vupt ;  E o  PPR – Programa e Participação e Resultado que está sendo descumprido pela empresa mas garantido no Acordo Coletivo.

O STIUEG entende que todos os pontos aqui expostos são demandas prioritárias e continuarão sendo defendidas pelo sindicato nas negociações, já que empresa, no documento apresentado, se prontifica a continuar a discussão.

Sendo assim, a proposta da empresa foi aprovada parcialmente, com as ressalvas  apresentadas pelo STIUEG que retorna a mesa de negociações munido da certeza de que as pendências precisam ser resolvidas antes do inicio das discussões da campanha salarial de 2017.

O STIUEG enlatasse a participação de toda categoria na capital e interior, e ressalta que só a luta, a mobilização e participação dos trabalhadores junto ao sindicato alcançaremos os resultados almejados.

Juntos, nas lutas da categoria e em defesa da água e dos direitos dos trabalhadores.

Para ver álbuns de fotos clique aqui

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X