Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato

Leia..

Saúde do trabalhador

Salve e compartilhe
07/08/2017

Um dos temas mais polêmicos hoje em dia e que as empresas pouco discutem é: transtornos mentais no trabalho. Dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) revelam que os transtornos mentais ocupam a terceira posição entre as causas de concessão de benefício previdenciário como auxílio-doença, afastamento do trabalho por mais de 15 dias e aposentadorias por invalidez.

Entre os transtornos mentais do trabalho vamos falar da Síndrome de Burnout que é uma doença mental silenciosa. É como se corpo e mente colocassem um ponto final, dá um cansaço devastador e revela a falta absoluta de energia. Todas as reservas estão esgotadas.

No trabalho, a pessoa, antes competente e atenciosa, liga o “piloto automático”. No lugar da motivação, surge irritação, falta de concentração, desânimo, sensação de fracasso. Esses são os indícios de uma doença cruel e de difícil diagnóstico que avança nos hospitais, empresas, escolas, indústrias, entre outros.

O que causa essa doença? Trabalho em excesso, pressão dos supervisores, más condições de trabalho, baixa remuneração salarial, não reconhecimento entre os pares, entre outros.

Então companheiros são vários os sinais, temos que ficar atentos, pois quando chegamos em estado avançado dessa doença, na maioria das vezes, não tem volta podendo evoluir para outras doenças mentais como, por exemplo, esquizofrenia, transtorno de estresse  pós-traumático (TEPT) etc.

No primeiro sinal procure um profissional que possa te ajudar, como Psicólogo ou Psiquiátrica, e você companheiro não se deixe enganar. Faça seu trabalho com excelência, mas não seja escravo dele! Saia com sua família, vá ao cinema, comece a praticar algum esporte, seja feliz! 

Enf: Roberto da Silva Ribeiro – diretor do STIUEG / Saneago

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X