Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Dia Nacional da Consciência Negra

Salve e compartilhe
20/11/2017

O Brasil tem um a dívida com a sua nação. A escravidão está na nossa história. As perversidades da exploração humana, as chibatadas, a fome, o trabalho forçado, as péssimas condições de vida era o destino de pessoas negras, trazidas a força para este país para serem vendidas e exploradas.  Neste percurso se consolida a pura e dura violência.

A escravidão é desumana, perversa e sem perdão. Mas, foi realidade durante longos anos. Porém a abolição não garantiu dignidade humana aos nossos irmãos negros e pior não eliminou o sentimento de superioridade racial. As atrocidades movidas pelo racismo matam, violentam e condenam a pobreza e excluem socialmente pessoas negras. Mesmo o Brasil sendo o País da diversidade, na pratica, os “Brancos” assumem privilégios e não contribuem para desconstrução dessa mentalidade colonizadora.

Reconhecer a divida etino racial histórica que temos com a parte nosso povo é o primeiro passo para a superação do racismo. 20 de novembro é um dia histórico que precisa ser alimentado com discussão, com políticas de inclusão e superação de pré conceitos.  20 de novembro é o reconhecimento que a resistência, a luta e morte de um povo cruelmente escravizado, não será esquecida. 20 de novembro não é dia de comemoração, mas reconhecimento das atrocidades cometidas contra uma gente inocente e alerta para que os  erros do passado não se repitam.

 O STIUEG se coloca nas fileiras da luta de classe, que conglomera as lutas etino raciais. 20 de novembro e mais os 364 dias de cada ano, são dia de luta.

Estamos juntos!

Viva a luta, Viva Zumbi, Viva a consciência negra!

 

Em Goiânia as atividades acontecerão na Assembléia Legislativa nos dias:

- 20/11

15h – abertura oficial

19h – roda de capoeira

20h – apresentação da Escola de samba Brasil Mulato

- 21/11

15h – Apresentação de capoeira

19h – Homenagem aos sambistas e inauguração do projeto Terra Preta

Nos dois dias haverá feira de artesanato das 8h às 20h

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X