Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Aneel mantém atual remuneração às distribuidoras de energia até 2019 Leia mais:

Salve e compartilhe
06/03/2018

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira manter em 8,09% a taxa de remuneração sobre os investimentos das distribuidoras de energia elétrica. O percentual, que vem sendo aplicado há três anos, é usado como referência para os lucros da empresa e valerá até dezembro de 2019.
Caso uma concessionária mantiver seus serviços, investimentos e receitas dentro dos padrões estabelecidos pela Aneel, deve ter esse percentual de lucro todos os anos. Se conseguir aumentar a eficiência, aumenta também a rentabilidade. Por outro lado, se a empresa tiver muitas perdas, o lucro será menor.
O percentual, conhecido tecnicamente pela sigla WACC, será usado nos próximos ciclos de revisão das tarifas das distribuidoras. O impacto da decisão nos reajustes, no entanto, é pequeno, já que as contas de luz inclui outros fatores (como compra de energia,subsídios e impostos).

Ao longo das discussões, a Aneel chegou a considerar uma redução na taxa. A área técnica do órgão propôs que a remuneração fosse reduzida para 7,5%.

Durante a reunião da Aneel, as distribuidoras reclamaram e consideraram que uma redução impactaria na capacidade de investimento das empresas. O presidente da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Leite, considerou a decisão da agência “satisfatória”.

Fonte: O Globo

 

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X