Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

O Fórum foi um sucesso e mostra que a luta, em defesa da Água não vai parar!

Salve e compartilhe
23/03/2018

O FAMA - Forúm Alternativo Mundial das Águas finda um primeiro ciclo, dia 22 de março, dia mundial da água, com um grande ato publico nas ruas de Brasília. Uma manifestação muito representativa. Urbanitários de todo país, trabalhadores do campo, indígenas, juventude e povos de 37 países  se unificam por um objetivo: defender o direito de existir vida, defender a água.

O FAMA se contrapõe ao Fórum das corporações que são as grandes empresas internacionais no Brasil para conhecer as possibilidades de exploração das nossas águas. Entregar a água ao grande capital é injusto, representa o domínio de poucos sobre o direito de todos. Essa iniciativa só direciona por um caminho acirrar mais ainda a desigualdade social. água não é mercadoria!

A má distribuição da água e disparidade no saneamento precisa ser resolvida e não piorada. O STIUEG está na luta pela universalização da água, pela proteção dos rios e mananciais... pela saneamento e tratamento de esgoto acessível a toda população. Entregar nossas riquezas naturais ao mercado global é  um contrassenso que levará o mundo à um futuro ainda mais injusto e perigoso.

O sistema econômico global é extremamente predatório e desumano, a apropriação da água pra fins comerciais é prova concreta do descompromisso de governos privatistas com o seu povo.  O STIUEG é contra essa lógica e segue na luta contra a privatização do saneamento e destruição dos ecossistemas.

 A desmercantilização dos serviços públicos de saneamento, especialmente dos que envolvem água e esgotamento sanitário, é uma tarefa para a geração atual, especialmente em países aonde persiste a dominação colonialista como o Brasil, que conviveu com a espoliação de seu patrimônio natural durante séculos, e onde o aumento de passivos ambientais e a falta de investimento para sustentabilidade e segurança hídrica são históricos. Esse cenário aponta, no médio prazo, para a impossibilidade de correção dos efeitos nocivos provocados pelo modelo atual, o que poderá condenar a sociedade a um futuro incerto.

Vamos a luta, em defesa da  Água !

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X