Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Dia Mundial do Meio Ambiente

Salve e compartilhe
05/06/2018

O Dia Mundial do Meio Ambiente é o dia em que as Nações Unidas elegem como prioritário na luta pela preservação da vida na Terra.  Um dia para promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente. E, nesse momento, quando as águas do Brasil estão em foco, precisamos priorizar a preservação e questionar a gestão atual desse bem que é fundamental para a sobrevivência humana, animal e vegetal.

Em Goiás os ataques a nossa água, estão direcionados prioritariamente pelo desmatamento do cerrado, onde o maior responsável é o agronegócio. Este setor tem representação no Congresso Nacional que aprova leis que atingem o bio-sistema. A vegetação original está a beira da extinção, o que não  vira pasto, vira cana. Isso prejudica o ciclo de chuvas e, contudo o carregamento dos rios. Além do disso, a devastação do cerrado tem ampliando, avançando nas matas próximas as fontes de água, avançando nos territórios Quilombolas, eliminando os pequenos agricultores. Essa lógica econômica é irracional, contraria a vida.

Deslocando o olhar para as cidades, o risco primordial é a privatização do maior bem publico a SANEAGO.  As diversas tentativas de privatizar o saneamento básico, é a demonstração clara que este modelo de governo e economia não preza pelo bem comum, pela existência do povo trabalhador.  As quatro importantes cidades que os serviços prontos de esgoto foram entregues à empreiteira, são questionáveis pela incompetência e inconstitucionalidade.

É inadmissível governos Estaduais, Federais e até Municipais proporem a destruição de empresa solida e responsável pelo maior bem, a água.

O STIUEG defende a Saneago como empresa de espírito público, voltada para atender o povo da melhor forma, tal como o consumidor merece, com a garantia da universalização dos serviços. O STIUEG defende que nosso cerrado seja cuidado e, portanto nossas fontes naturais sejam protegidas da sanha do lucro.

Não é um dia de comemoração, mas de conscientização da importância da água e todos os meios naturais que estamos inseridos. É dia de luta.

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X