Telefone: (62) 3233-0010 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Campanha Salarial / 2018

Salve e compartilhe
15/06/2018

Para ver mais fotos clique AQUI

 

Após inúmeras negociações com a diretoria da Saneago, aconteceu no dia (14/06) uma assembléia geral dos trabalhadores da empresa (capital e interior) onde a contraproposta referente à Campanha Salarial 2018.

No início dos trabalhos a direção do Sindicato concedeu a palavra aos representantes da Odonto São Francisco para que falassem sobre o plano odontológico que atende os companheiros da Saneago e destacou a importância dessa conquista no acordo coletivo,  reconhece que  embora já esteja vigorando, está muito aquém da necessidade dos trabalhadores. O representante do plano falou sobre o  intuito de assumir o compromisso de resolver as inúmeras demandas apresentadas nas rodadas de negociação.  O plano irá arcar com a cobertura de tratamento e de viagens (quando não houver profissional credenciado no local), entre outras questões.  E se propuseram oficializar esta promessa através de documento a ser  entregue ao sindicato, entre elas que os dentistas cumpram todos os procedimentos e a disponibilização de um funcionário exclusivo para atender as demandas do interior.

Outro ponto levantado, e que foi um momento de emoção e comoção, foi a questão da segurança do trabalho.  Fatalidade e acidentes graves, questionam o empenho da empresa com a segurança do trabalhador. Em agosto do ano passado  um trabalhador soterrado, está paralitico. Em fevereiro um funcionário da Saneago morreu em um acidente envolvendo três veículos de passeio, entre os municípios de Ipameri e Urutaí. Edson da Costa Ferreira, de 47 anos, estava em um carro da empresa quando o acidente aconteceu. Emmaio deste ano perdemos dois jovens companheiros, também soterrados.  A Saneago  é responsável por seus funcionários e precisa prioriza  a segurança de todos os trabalhadores, principalmente em obras e área de risco. A Direção do sindicato exige que o índice seja zerado, já que as condições são dadas pelo comprometimento e investimento  da empresa na preservação da vida e bem estar do trabalhador e conseqüentemente da própria saneago. A direção do Sindicato, indignada  com as ultimas e recentes conseqüências fatais dos acidentes,  propôs  desenvolver a campanha: “Recuse o trabalho inseguro”. 

Outros informes, como os passivos trabalhistas foram abordados. E em seguida a contraproposta entregue pela Saneago, foi lida, explicada e amplamente debatida, a fim de sanar as dúvidas apresentadas.  A categoria reconheceu os avanços que houveram, mantendo todas as conquistas anteriores com o acordo renovado a cada 2 anos e avançando sempre, mas entende que as negociações não esgotaram e precisam ter continuidade. Este  encaminhamento foi aprovado em sua totalidade pela Assembléia. 

Já, hoje haverá mais uma rodada de negociações com o presidente da Saneago, Jales Fontoura, onde o intuito é de melhorar a proposta.  À medida que as negociações entre empresa e sindicatos apresentarem avanços documentados,  serão repassados para apreciação desta categoria .  O STIUEG reforça que a mobilização  é o pilar das conquistas, e ressalta a importância das trabalhadoras e trabalhadores de  atender o chamado do sindicato. Nossa mobilização é a nossa força. Juntos!

Segue documento apresentado pela SANEAGO:

 

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0010
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X