Mauro Rubem considera importantíssima a aprovação de projeto que anistia os servidores da Celg

Compartilhe

O deputado Mauro Rubem (PT) se manifesta favorável à agilização da tramitação do Projeto de Lei (PL) nª 534 de 29 de novembro de 2022, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), que está na Comissão de Constituição Justiça e Redação aguardando parecer.

Esse projeto prevê o aproveitamento dos servidores da Celg Distribuição S.A – Celg D, migrados para a Enel e/ou futuras concessionárias dos serviços de distribuição de energia elétrica (a partir da privatização) para os quadros de servidores do estado.

Para o deputado Mauro Rubem “esse projeto corrige uma injustiça com esses trabalhadores e autoriza o aproveitamento deles no rol de servidores da administração pública do estado de Goiás”.

Rubem disse que tem recebido diversas solicitações de ex-trabalhadores da Celg que não compreendem o porquê de tanta demora na tramitação desse (PL) “esses trabalhadores têm serviços prestados ao estado por anos e, portanto, têm o direito de serem recepcionados pela administração pública. Eu farei tratativas junto ao autor do projeto, o nosso presidente Bruno e também com os demais deputados da Alego para dar celeridade às discussões sobre o tema, isso é urgente”.

Fonte: Gabinete Dep. Mauro Rubem