Nossa História

Nossa História

Seja Bem Vindo Ao STIUEG!

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás. Com isso, passaram a fazer parte da entidade os trabalhadores de outras empresas, como é o caso da SANEAGO. O Estatuto da Associação foi publicado no Diário Oficial do dia 10 de Julho de 1962.

Antes, porém, em 1960 teve início uma discussão para transformar a Associação em Sindicato. O sonho se concretizou no dia 31 de junho de 1963, quando o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (Stiueg) foi reconhecido pelo Ministério do trabalho.

Sua primeira Diretoria teve como presidente, Júlio Henrique Pereira e Wagner José Maria Ungarelli, como vice-presidente. Domingos S. Barbosa era o tesoureiro e Colombo Baiochi Filho, secretário.

Outro passo importante para a organização dos urbanitários de Goiás foi a construção da sede social do STIUEG, que se deu nos anos de 1971 a 1972. Essa obra foi construída graças à luta de diretores como Anésio Ferreira Cunha, Walmir Martins Cavalcante, Emy de Paula Mendonça e Leodorico Francisco de Almeida.

Durante o percurso histórico do Sindicato, a luta e a esperança por um mundo melhor são renovadas todos os dias com a atuação firme da DIRETORIA DO STIUEG e, sobretudo, com a força de seus associados.

0 +
Anos de história

Veja algumas empresas representadas abaixo pelo STIUEG