STIUEG mobiliza Celgueanos na Assembleia Legislativa de Goiás

Compartilhe

Dia 03/10/2023, ex-empregados da CELG D e populares atendendo ao STIUEG, participaram da sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) em apoio ao Projeto de Lei 534/2022, que autoriza o Governo a reincorporar empregados da Estatal.

Vários deputados, da situação e da oposição se declararam favoráveis à reincorporação dos trabalhadores da CELG D ao Estado.

A proposta apresentada pelo deputado Bruno Peixoto (UB), terá como relator o deputado Karlos Cabral (PSB) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Em entrevista à imprensa, o diretor do Stiueg, Igor Dias, destacou que atualmente a sociedade não possui quem a defenda contra interesses mesquinhos, projetos como Luz Para Todos, eficiência energética, obras de interesse social e muitas outras iniciativas, foram executadas por esses empregados, a sociedade tem muito a ganhar ao reparar a injustiça da privatização e demissão.

No final da sessão, representantes do sindicato e os ex-funcionários da empresa seguiram para o gabinete do deputado Karlos Cabral para relatar os interesses da categoria junto à equipe do relator do processo. 

O STIUEG segue firme, acompanhando os trâmites do projeto. Fiquem atentos a novos chamados. JUNTOS!