Primeira assembleia dos trabalhadores da Saneago de 2025

Compartilhe

A primeira assembleia preparou a luta de enfrentamento que a categoria deverá fazer esse ano, tanto pelo pagamento da multa devida pela empresa no plano de carreira, na campanha salarial que foi lançada e contra as PPP’s no Esgoto.

O projeto do Governador Caiado para a Saneago é de privatização. Através de seu secretário de infra-estrutura  Pedro Salles foi anunciado na mídia que um projeto de Parcerias Público Privadas (PPPs) com leilão marcado para o segundo semestre no BNDES. O STIUEG denúncia que esse processo é a privatização do sistema de esgotamento sanitário do Estado de Goiás e realizará uma audiência pública na ALEGO que está sendo chamada, a pedido da direção do sindicato, pelo deputado Mauro Rubem (PT). Outro encaminhamento da Assembléia foi o pedido ao deputado Mauro Rubem (PT) para que o mesmo faça a interlocução junto ao presidente do BNDES, Aloísio Mercadante, solicitando uma audiência com a diretoria do sindicato para tratar sobre o financiamento do banco ao processo de PPP’s do Esgoto de Goiás.

A assembleia acatou a manifestação da empresa com relação ao pagamento da multa e do plano de carreira, para que o prazo seja de 60 dias, menor que os 90 dias que foram solicitados na mensagem da empresa que circulou na intranet, para que os estudos sejam realizados.

A diretoria do STIUEG se reunirá no início de fevereiro e ouvirá os candidatos à representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Saneago para falarem de sua proposta.

A campanha salarial também foi lançada com o lema “Saneago é sua, defender é dever de todos!”. A campanha terá assembleias regionais para confecção da pauta. Contribua com suas sugestões clicando aqui.

O nosso próximo encontro será no dia 25 de fevereiro, com todos, da Capital e do Interior, na Assembleia Legislativa para lutar contra as PPP’s do Esgoto na SANEAGO. É necessário muita unidade para que juntos possamos vencer mais esses desafios de um ano que vai ter muita luta. #JUNTOS

Assista o resumo da assembleia em vídeo clicando aqui.